Quebrando Barreiras (QB)é um projecto implementado pelo MEPT em parceria com a Actionaid Moçambique, com o financiamento do NORAD, com duraracao de 5 anos 2017-2021.
O objectivo deste projecto é apoiar as organizações da sociedade civil e outras partes interessadas no Malawi, Moçambique e Tanzânia a colaborarem com os seus governos para promover o aumento de impostos justos, particularmente Impostos Sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas, que podem ser usados para fortalecer os serviços públicos sensíveis ao género. O argumento a favor da reforma tributária progressiva será reforçado, garantindo que a receita fiscal seja alocada a uma área prioritária (neste caso, a educação), despendida de maneira sensível e examinada de forma eficaz.
Está a trabalhar com crianças e pais, professores, sociedade civil, líderes locais e autoridades governamentais, a nível local, nacional e internacional para construir compreensão das relações entre educação e mobilização de recursos internos e advogar a justiça fiscal e o aumento de financiamento para educação.