O Fórum de Mulheres Africanas pela Educação (FAWE) reuniu-se hoje com a Direção Nacional dos Assuntos Transversais (DAT) e Movimento de Educação Para Todos com finalidade de criar parceria em prol da educação da rapariga. A Coordenadora regional da FAWE, Martha Muhwezi mostrou a sua preocupação em relação ao Fórum não estar activo em Moçambique. “É urgente que revitalizemos a FAWE em Moçambique para que possamos trabalhar juntos em defesa dos direitos de educação da rapariga. A FAWE tem alguns programas que gostava de dar continuidade cá em Moçambique, e para que isto aconteça será necessário termos uma forte comunicação e cooperação com o MINEDH” Concluiu a Coordenadora.
Por sua vez, o MINEDH, através do Director da DAT, Pedro Cossa comprometeu-se a abraçar a causa, assim como, dar o devido apoio para que A FAWE volte a estar activa em Moçambique.
Participaram do encontro, o Director Nacional dos Assuntos Transversais do MINEDH e Chefe do Departamento de Género, Coordenadora da FAWE e membro do Conselho de Direção da FAWE e colaboradores do Secretariado do MEPT.