Decorreu de 03 a 06 de Julho, na província de Nampula, o workshop de avaliação do meio termo do Programa Break Free, com objectivo de reflectir em torno do progresso do projecto com vista o alcance dos resultados pretendidos, formular estratégias para fortalecer e melhorar as capacidades do projecto de modo a se alcançar os resultados pretendidos.
O programa tem duração de 5 anos (2021 a 2025) e é implementado em 9 países de Africa, sendo que, em Moçambique é implementado na província de Nampula, concretamente no distrito de Mogovolas. O Break free é uma iniciativa da Plan Internacional Holanda, SRHR Africa Trust (SAT) e do Fórum de Mulheres Educadoras Africanas (FAWE) em colaboração com os parceiros técnicos nomeadamente Instituto Real Tropical – (9KIT), Rozaria Memorial Trust (RMT) a nível internacional, MEPT e Coalizão a nível Nacional.
Participaram deste workshop de avaliação, além das organizações implementadoras, jovens e adolescentes beneficiários do programa e técnicos dos Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia e Serviço Distrital de Saúde e Acção Social.