Litras apoia escolarização de crianças em situação de vulnerabilidade

Partilhar nas redes sociais

Pelo menos 50 crianças das 12 escolas de impacto do projecto Mulheres, Jovens, Raparigas e Pessoas com Deficiência Liderando a Transformação Social-Litras, do distrito de Chibuto, posto administrativo de Malehice, beneficiaram nesta quinta-feira de apoio em material escolar.

A iniciativa que visa garantir a integração das crianças em situação de vulnerabilidade nas escolas de impacto do projecto é visto pelo sector da educação como uma alavanca para a qualidade de ensino, segundo avançou Nicolas Massango em representação do SDEJT de Chibuto.

A actividade levada a cabo pelo consorcio que junta a MADRE CORAJE, UDEBA-LAB, ACAMO e MEPT, no âmbito do financiamento da União Europeia foi testemunhada pela chefe do posto de Malehice, Ermelinda Cau que assegurou que o apoio que chega no mês das crianças é um estímulo para estas continuarem a estudar e melhorar os seus resultados escolares.

Refira-se que para além das crianças, encarregados de educação, secretários do bairro estiveram presentes membros do Conselho de Escola e o representante do consorcio Mateus Cristiano que apelou a comunidade escolar a fazer o acompanhamento e garantir a educação efectiva das crianças com deficiência.