Decorreu no dia 16 de Abril, na cidade de Maputo, a XII sessão da Assembleia Geral do MEPT com os seguintes pontos de agenda:
- Leitura e apreciação da acta da XI Assembleia Geral do MEPT, realizada em 2024;
- Apresentação e apreciação do relatório de actividades do MEPT do ano 2024;
- Apresentação e apreciação do relatório de Contas do MEPT do ano 2024;
- Apresentação do draft do Plano de Actividades 2025;
- Preenchimento da vacatura do Conselho de Direcção do MEPT em substituição da saída da World Education; e
- Reflexão sobre a gestão dos membros.
O primeiro momento da Assembleia foi marcado pela apresentação e discussão dos relatórios narrativo e finaceiro, o qual recomendou-se ao secretraiado a privilegiar um modelo de relatório qualitativo, assim como a rever os erros ortográficos, o mesmo comentário foi feito a acta da sessão anterior da assembleia. Tanto os relatórios assim como a acta anterior foram aprovados por unanimidade tendo em conta as recomendações deixadas.
O segundo Momento foi reservado ao processo eleitoral para o preenchimento da vacatura a membro do Conselho de Direcção do MEPT, em substituição da World Education. Importa refereir que, para o preenchimento da vacatura, estavam sob disputa duas organanizações, nomeadamente a Associação dos Deficientes Mçambicanos (DEMO) e Associacão do Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique (AEFUM), que nas eleições anteriores não arrecadaram votos suficientes para a posição disputada. De realçar que a posição foi preenchida pela AEFUM.