José Wassone, tem 12 anos e frequenta a 5ª classe na Escola Primária de Indalaue. É o mais velho dos três irmãos, os seus pais estão separados, ele e os seus irmãos vivem com a mãe que é camponesa.
José é o único que continuou com os estudos num grupo de 10 amigos, que tinham a ideia de desistir de estudar para consumir droga e caçar pássaros. A razão para ele ter mudado de ideia é a oportunidade que teve de fazer parte do clube das raparigas, onde aprendeu muito sobre a importância da escola e sobre os seus direitos.
José conta que antes de pertencer ao clube, não tinha noção de que a escola é importante, e que o seu futuro depende de formação. Hoje, ele sonha em ser professor para transmitir os ensinamentos que tem aprendido. José gostava de ajudar os amigos que desistiram de estudar: “não estou satisfeito porque gostaria de recuperar alguns amigos que abandonaram a escola. Está difícil trazer os meus amigos porque eles já se perderam no mundo das drogas, dão mais importância ao consumo de soruma e caça aos pássaros”, lamenta.
O povoado de Indalau é e conhecido como um dos que tem um índice elevado de desistência escolar de rapazes, por conta do consumo de droga. O povoado de Indalaué e conhecido como um dos que tem um índice elevado de desistência escolar de rapazes, por conta do consumo de droga.