Vasco Sulvai de 58 anos, está certo de que o projecto ADIRA trouxe vantagens para a população de Namarroi, e para si em particular, que aprendeu a medir em quilogramas os produtos que vende fora do distrito.
“Só tenho a agradecer por fazer parte do grupo de reflect, pois graças a este projecto hoje sei medir os meus produtos, coisa que era difícil fazer nos meses anteriores, por não perceber linguagem matemática, já fui enganados inúmeras vezes, achando que o meu produto (milho) pesava 5 quilos, enquanto girava em volta de 40″, Diz o Sr. Sulvai.
Por outro lado, o Sr. Sulvai lamenta o facto de o projecto decorrer em uma altura em que alguns de seus filhos abandonaram a escola: “lamento o facto de receber este treinamento, numa altura em que eu mesmo permiti que minhas três filhas abandonassem a escola para casar-se, todas elas desistiram ainda no ensino primário. Mas farei o possível de encorajar os três mais novos que ainda vivem comigo, pois tenho o sonho de ver pelo menos um dos meus filhos com um emprego digno, fruto de uma formação académica. Não gostaria que todos tivessem o mesmo final”