Foram assinados hoje, na Cidade de Maputo, dois memorandos de entendimento entre o Movimento de Educação Para Todos e duas instituições acadêmicas, UEM – Faculdade de Educação e UP Maputo – Faculdade de Ciências de Educação e Psicologia. Segundo o Presidente do Conselho de Direção do MEPT, Sarmento Simões Preço, a iniciativa visa fortalecer as acções de advocacia do MEPT. “Com a assinatura destes memorandos, esperamos que as duas instituições de ensino colaborem com o MEPT em pesquisas, estudos e outros materiais científicos para fortalecer a base de advocacia da rede“. Disse Sarmento
A assinatura do memorando serviu para legitimar o trabalho que, as três organizações vem realizando em prol de uma educação de qualidade. “A UP já vem trabalhando com o MEPT nos anos anteriores, em diferentes eventos, este memorando simplesmente veio formalizar a parceria existente”. Afirmou o Director de Faculdade de Educação e Psicologia Félix Mulhanga.
Por sua vez, o Director da Faculdade de Educação da UEM, António Cipriano comprometeu-se em nome da instituição em trabalhar na identificação de temas que realmente preocupam a educação no país.
A assinatura do memorando enquadra-se no projecto “Monitoria dos Fundos Alocados ao Sector da Educação no contexto da Covid-19, implementando pelo MEPT com financiamento da União Europeia.