Foram eleitos no dia 10/12, na cidade de Maputo, durante a VIII Assembleia Geral do MEPT os novos órgãos sociais do Movimento de Educação Para Todos. Passam a fazer parte dos órgãos sociais do MEPT as seguintes organizações: Mesa da Assembleia a Actionaid que anteriormente ocupava a posição de presidente do Conselho de Direção, neste novo mandato ocupa a posição de presidente da Mesa da Assembleia, CESC como Secretario e a ASADEC que manteve a posição de vice presidente.
Para o Conselho de Direção foi eleito como presidente a ADPP Moçambique, que anteriormente ocupava a posição de vogal, Right To Play como vice presidente, AFFUM como vogal, ADEMO vogal, Progresso vogal, ONP vogal e Clara Antunes membro singular como vogal
Em relação ao Conselho Fiscal, UDEBA-LAB ocupa a posição de presidente, MEPT Niassa vice presidente AMDEC Secretário.
O novo órgãos sociais eleitos comprometeram-se em dar continuidade ao legado, deixado pelos membros cessantes. “Vamos continuar a apostar no fortalecimento da rede e do secretariado. Esperamos ainda durante o nosso mandato, que trabalhemos mais com as organizações províncias e a encorajar os membros a cumprirem com o pagamento de quotas”. Disse Sarmento Preço em representação da ADPP Moçambique.
Como habitual, a Assembleia serviu igualmente como um momento de prestação de contas e reflexão, onde o Conselho de Direção cessante teve a oportunidade de apresentar as atividades realizadas no ano de 2021 assim como relatório de contas, resultados alcançados nos dois mandatos e novos membros inscritos.