MEPT e MINEDH divulgam EEIDCD a nível dos centros de formação dos professores em Maputo

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130 formandos e 8 formadores do Instituto de Formação do Professor da Munhuana e da Escola do Professor do Futuro – ADPP Maputo participaram nos dias 18 e 19 de Julho, na Cidade de Maputo, do workshop de socialização da Estratégia de Educação Inclusiva e de Desenvolvimento da Criança. A iniciativa visava doptar os formandos e formadores de conhecimentos em matéria de educação inclusiva, de modo que, os mesmo sejam capazes de responder aos desafios nesta área.

A Directora da Escola do Professor do Futuro – ADPP Maputo, Adelfa Banze, enalteceu a iniciativa e apelou que se faça o mesmo exercícios em outros centros de formação do professor, ” é de louvar a iniciativa, de frisar que é a primeira vez que, os formandos têm a oportunidade de conhecer a estratégia. Agradecemos ainda pelos manuais de apoio que nos foram partilhados, pois servirão como instrumento complementador no processo de formação do professor”.

A mesma satisfação foi manifestada pelos formandos que, agradeceram ao MEPT pela oportunidade de ter os escolhido para participar desde importante evento. “No próximo trimestre teremos a cadeira de psicologia, onde vamos aprender mais sobre educação inclusiva, e o manual que nos foi partilhado traz informações bastante relevantes e úteis para o nosso aprendizado”, disse uma das formandas do IFP da Munhuana.

Além da divulgação da Estratégia de Educação Inclusiva, o momento serviu igualmente para divulgar o manual de apoio aos professores em exercício em matéria de educação inclusiva, desenvolvido pelo MEPT com o apoio da Save The Children. O manual foi concebido para apoiar os formadores durante o processo de formação, visto que, o novo curriculum de formação tem uma forte componente de educação inclusiva.