A Associação Actionaid Moçambique continua a liderar a presidência do Movimento de Educação Para Todos, após o processo de eleições realizada na quinta Assembleia Geral do MEPT, nos dias 05 e 06 de Julho, no Pestana Rovuma Hotel.
Amina Issa, Coordenadora dos Direitos da mulher na Actionaid afirmou que, ainda há um trabalho a ser feito para que o Movimento continue conquistando mais espaços dentro do MINEDH.
Segundo a fonte, uma das formas desse envolvimento seria através de capacitações dos membros em matérias de advocacia, a Coordenadora realçou ainda que ” há uma necessidade de se trabalhar mais com as organizações de base, para que as mesmas tenham um espaço de interação a nível das direções e serviços distritais de Educação, porque a nível central o MINEDH tem uma abertura em trabalhar com o MEPT”. Além de eleições de novos órgãos sociais, a V assembleia serviu igualmente para os membros avaliarem o funcionamento da rede. João Pedro da Associação para Democracia e Boa Governação (ADBG), membro do MEPT afirmou que ” até o momento a nossa principal batalha é o envolvimento dos membros a nível dos distritos, e isso é difícil por falta de recursos”. A quinta Assembleia Geral do MEPT contou com cerca de 50 participantes, e entraram para a lista dos órgãos sociais através de eleições, Zaida Cabral, membro singular, ao órgão de Conselho de Direcção, Save The Children, Conselho Fiscal e a Right To Play a Mesa da Assembleia