Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano recebe em audiência o MEPT

Partilhar nas redes sociais

O Movimento de Educação Para Todos, representado pelo Conselho de Direcção e um membro singular reuniu-se no dia 06 de Dezembro na cidade de Maputo com a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, com a pretensão de reforçar os laços do diálogo entre o MINEDH e o MEPT.

O encontro iniciou com uma apresentação das linhas estratégicas da criação e actuação do MEPT, incluindo uma explanação sobre os estratos que compõem a rede.

Em reacção a apresentação, a Ministra da Educação apelou ao MEPT a ampliar as suas acções de advocacia junto de outros tomadores de decisão, como o Ministério da Economia e Finanças e o Parlamento.  A timoneira aproveitou a ocasião para convidar o MEPT a participar nas reuniões do Conselho Consultivo, uma reunião interna com os Directores de diferentes unidades orgânicas da instituição, onde se aprecia o ponto de situação da implementação do plano de actividades do sector.

Para além da ministra, o MINEDH esteve representado pelo Secretário Permanente e Directores de algumas unidades orgânicas, e o MEPT foi representado pelas organizações-membros que compõem do Conselho de Direção, nomeadamente a ADPP representado pelo Sr. Sarmento Preço, Ritht To Play pela Sra. Amina Issa, ONP pela Sra Helena Sigauque, ADEMO na pessoa da Sra. Fárida Gulamo, Associação Progresso pela Sra. Elizabeth Sequeira, Nacima Figia membro singular do MEPT e a Secretária Executiva, Isabel da Silva.