MONITORIA DOS FUNDOS DA COVID-19

Partilhar nas redes sociais

Monitoria dos fundos da COVID-19 é um projecto que será implementado pelo Secretariado do MEPT de Agosto de 2021 a Outubro de 2023. É um projecto tem como principal objectivo Contribuir para a melhoria dos serviços públicos da educação prestados de modo a que um maior número da população moçambicana em particular crianças e jovens tenham o seu direito a Educação de qualidade salvaguardado, através de monitoria dos fundos alocados para responder a pandemia da Covid 19 no sector da Educação e o respectivo plano de resposta á covid do Sector da Educação de modo a que estes sejam geridos de forma eficaz e eficiente.

As actividades do projecto irão abranger as províncias de Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa e serão implementadas em coordenação com os pontos focais províncias, NANA-Zambézia, UATAF-Nampula, ADBG- Cabo Delgado e MEPT Niassa – Niassa.

O projecto prevê beneficiar directamente as crianças, alunos de ambos sexos do ensino básico e médio, uma vez que são um dos grupos que mais se ressentiu/ressente da Covid 19, devido as grandes limitações encontradas no processo de ensino e aprendizagem.