ONP

Partilhar nas redes sociais

Organização Nacional dos Professores – ONP

A ONP/SNPM é uma organização sindical que representa os professores de Moçambique de todos os subsistemas de ensino. O propósito da criação da ONP/SNPM é de promover e defender os interesses sociais e profissionais dos professores, bem como o seu engajamento na definição das políticas educativas do país.

A Visão da ONP/SNPM, é tornar numa plataforma de aprofundamento de diálogo social como meio de participação no processo de definição de políticas públicas no sector da educação, fortalecer a defesa dos direitos e interesses sócio profissionais dos professores no país, promovendo uma educação de qualidade para todos moçambicanos.

A Missão da ONP/SNPM, é de promover a dignificação da missão social e da função profissional do professor e educador em Moçambique, como agente transformador da sociedade, estimular o exercício e o debate intelectual, o direito de cidadania, liberdade de expressão, a crítica e o questionamento.

Valores e Princípios deste sindicato, o cometimento e excelência que assegura um ensino e aprendizagem motivados, ser inspirada, e devotada, possuir uma integridade e transparência, amor a aprendizagem e a vida, manter uma cultura de cidadania global, unidade e solidariedade, garantir a participação igualitária, equidade e justiça social e prestação de contas de forma democrática e classista.

Área de intervenção:

Localização: Av. Eduardo Mondlane

Secretario Nacional: Teodoro Muidumbe – Email: teodoromuidumbe@gmail.com

Pessoa de contacto: Lucas Impuana

Lucas Impuana- Email: Lucasimpuana@gmail.com

onp.snpm@gmail.com